A licitação para a gestão e construção de capelas mortuárias no Cemitério Ecumênico Municipal foi suspensa pela quarta vez. A medida foi adotada para adequações no edital.
Polícia investiga se ossadas foram enterradas irregularmente em Santa Maria
De acordo com a assessoria da prefeitura, duas empresas entraram com a impugnação do edital. Uma das ponderações foi considerada procedente, e pedia pela exclusão de um dos serviços, a do estacionamento externo, entre as avenidas Liberdade e Dois de Novembro. Conforme a assessoria, a empresa alegou que não há legislação municipal sobre o assunto. Com o pedido, o serviço deve constar no novo edital como futura previsão de concessão. A concorrente pede ainda que o plano de receita estimado pela prefeitura conste detalhado no novo edital.
Alunos da UFSM e Unifra revitalizam túmulo no Cemitério Ecumênico Municipal
Ainda haveria ainda outra impugnação, mas está em análise e não pode ser divulgada. Segundo a prefeitura, assim que as alterações estiverem prontas, o edital será republicado. Conforme o secretário adjunto de Infraestrutura, Obras e Serviços, Alexandre Brasil, a expectativa é que o novo prazo seja conhecido até quarta-feira.
– Suspendemos para fazer a adequação necessária e licitar o processo da forma mais transparente.
A vencedora administrará os serviços por até 15 anos, podendo prorrogar o contrato por igual período.